Resenha: Transforme seu canal em negócio (Revista Atrevida)

Eaí meus amores, vocês pediram e eu trouxe mais uma super dica para turbinar seu canal/blog, essas dicas tem como embasamento a revista de edição especial Atrevida Quero ser Youtuber!

Dessa vez as dicas são para transformar seu canal/blog em negócio:

ardosia-set-de-filmagem_318-9164

 

“Fique ligada: Os primeiros cinco segundos do vídeo são megaimportantes para manter o interesse da pessoa que está assistindo.”

Essa dica é muito importante e como sempre digo canal e blog andam um ao lado do outro, como dica para um post diria cuidado a ortografia e acentuação é importante, mas tão importante quanto é tomar alguns cuidados como não entregar todo o conteúdo do seu post no título, esse deve ser seu aliado para chamar a atenção e gerar interesse de conteúdo no seu leitor.

como-divulgar-um-produto-servico-02

“Titulo, descrição e tags ajudam a dar mais visibilidade ao seu vídeo! Pense em Títulos Criativos, diferentes e que chamem a atenção!”

Como já mencionei anteriormente, o título deve ser usado para chamar leitores, se eu for falar de qual melhor editor de vídeos, ao invés de colocar o nome do editor já logo no título vou elaborar um título chamativo Ex: “O melhor editor para os seus vídeos” para a pessoa descobrir que editor é esse vai ter que ler o conteúdo do seu post, as tags também são muito importantes tanto para o blog quanto canal, ali você vai colocar todas as formas de relacionar seu vídeo/post e é através delas que os leitores terão acesso ao seu cantinho com mais facilidade.TPM_1

“Ter vergonha não está com nada! Procure por dicas em sites, grupos e com os próprios youtubers que você gosta!”

Bem a minha dica aqui é, você só realiza aquilo que tenta fazer, a vergonha é um dos obstáculos para a concretização de um sonho, assim como em qualquer outra profissão tu terá alguns tipos de dificuldades, no meio de blogs e youtube tu encontrara muitas dicas de como ficar mais tranquilo ao mostrar suas idéias, mas não adianta é praticando que tu terá melhor resultado.

content-marketing-homepage

“Uma rede de contatos é ótima para o desenvolvimento do seu canal”

Eu diria o seguinte, não fique encanado em querer parcerias a todo o custo, o seu canal/blog não depende somente de parcerias para dar certo,procure novos amigos, divulgue sempre seu conteúdo crie parcerias com outros youtubers ou blogueiros, como por exemplo postar de tanto em tanto tempo o mesmo conteúdo carregando um nome que será escolhido por vocês, essa e outras formas de fazer amizades nesse meio vai te acrescentar sempre além de poder gerar boas amizades.

 

canetas coloridas

” Criar uma rotina é essencial para fidelizar o seu público.”

O seu leitor só irá te seguir fielmente se quando ele retornar tiver conteúdo novo, por isso a importância de um cronograma que funcione junto com a rotina diária, pois aquele leitor que adora teu conteúdo saberá quando voltar para encontrar novos conteúdos.

crisdores_habitos_peq

” Você pode monetizar seu vídeos, e o dinheiro entra conforme a quantidade de seguidores do canal ou de pessoas que assistem os vídeos”

Essa é uma forma de gerar um fundo no teu canal, no blog o primeiro meio é os anúncios gerados pelo google adsence, claro que grandes blogueiros não mantém sua renda apenas dessa forma, tem as parcerias feitas de varias formas que rendem lucros, mas como já mencionei anteriormente essas parcerias podem demorar algum tempo para surgir e a dica é se divertir e deixar rolar até o retorno vir.

 

2 Comments

  1. Paula Ropke Vigano

    31 de maio de 2016 at 5:11 pm

    Essas dicas são fundamentais para o crescimento do blog, canal, entre outras redes sociais. E quem sai ganhando não só quem escreve ou grava o vídeo, como também quem lê ou assiste.
    http://www.paualropkevigano.blogspot.com

    1. Moh

      31 de maio de 2016 at 6:13 pm

      verdade Paula, ter um cuidado especial com o que fizemos pode fazer toda a diferença 🙂

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: