PROJETO 52×5 MOMENTOS PARA COMPARTILHAR: SEMANA 16

Eaí meus amores, tudo numa boa? A pergunta dessa semana me fez refletir sobre minha adolescência, achei muito fácil de responder afinal era sempre eu a careta por não fazer o que todos achavam legal…Que saber o que para mim não é legal? Vem comigo que contei tudooo!!

Isso, para mim não é diversão…

bebida

#1 Bebida Alcoolica: Eu nunca bebi, e não acho a menor necessidade de fazer isso, pois acredito que se vivemos 12, 13 até 14 anos antes de experimentar é por que não faz falta na nossa vida então não tem necessidade de cultivar o hábito.

Cigarro

#2 Cigarro: Essa é uma das coisas que nunca nem se quer experimentei, mas vou contar para ti o pensamento que sempre tive e espero assim te incentivar a passar bem longe de um, eu listava mentalmente todos os malefícios que fumantes tem, desde o mal cheiro até o possível câncer de pulmão, e tentava encontrar os pontos positivos, que pode ser te deixar tranquilo e ai fazia o balanceamento e via que se cresci sem vícios não faria lógica nenhuma eu um ser pensante optar por ter um péssimo hábito, por que sim você pode escolher entre ser um fumante ou não ser, use a sua inteligencia antes de tomar a decisão final.

palavroes

#3 Brincadeiras com palavras negativas: Eu realmente não gosto quando as pessoas se referem umas as outras chamando de Viado, Puta, Vagabundo, penso que se não são palavras que vão acrescentar na vida uns dos outros não tem necessidade nenhuma de ser utilizada, e tão pouco gosto quando falam palavrão perto de mim do tipo, p*** q** p***, v*** t*** c***, são outras palavras desnecessárias para se pronunciar.

 festa

#4 Ir para festas: Esse item não tenho nada de negativo a abordar, só não gosto de dançar e nem de sair de noite para festas, para mim não é uma forma de diversão.

DESARMAMENTO

#5 Incentivar os meninos a usar armas desde pequenos: Não acho legal a forma como alguns adultos acham natural seus filhos, na grande maioria meninos, brincarem de matar uns aos outros, acho que de certa forma estamos incentivando a violência, assim como em outras situações que não citarei aqui.

Bem meus amores, essas são algumas das coisas que não acho legal, mas isso não quer dizer se é certo ou errado, sempre devemos usar o nosso bom senso antes de tomar decisões.

Um beijo no coração de vocês!!!

Amizade 1

Hoje é o dia do amigo, e assim como muitas coisas na vida, me atreveria a dizer que as mais importantes, são construída nos detalhes, eu já tive muitos amigos e garanto que você também deve ter muitos ou alguns, mas hoje eu tenho 2 verdadeiros amigos, aquele que posso contar em todas as situações da minha vida, que é Deus e o meu Esposo, esse me acompanham a cada passo sem nunca deixar de me amar por um erro ou fraquejo…E vocês quais seus verdadeiros amigos?!?!?!

Um Feliz dia do Amigo a todos nós, que querendo ou não já temos uma amizade construída através do nosso cantinho <3

 

10 Comments

  1. Daniella Dias

    20 de julho de 2016 at 8:30 pm

    Eu também sempre me diverti sem beber e odeio palavrões.
    Também fui uma adolescente careta.
    Hoje eu gosto de drinks como caipirinha e bebidas doces, e continuo sendo careta por não gostar de cerveja! rsrs…

    Adorei conhecer mais um pouquinho de você.

    bjO

    Dany
    Breshopping da Dany
    http://www.brechodanylins.com.br

    1. Moh

      21 de julho de 2016 at 12:50 pm

      Hehehehe, fico feliz que tu se identifica aqui com o cantinho…bjinhos no coração <3

  2. Paula Vigano

    21 de julho de 2016 at 8:30 pm

    Adorei a postagem.

    1. Bebida alcoólica: para ser sincera a bebida alcoólica nunca me fez falta, nunca bebi.Mas tem pessoas que tem que “encher a cara” com a bebida. Mas cada um é cada um né.

    2. Cigarro: nunca fumei. Nossa o cheiro de cigarro que fica empreginado na roupa quando vc fica perto de alguém que fuma, além de causa câncer. Cigarro e bebida não acrescente em nada e faz mal a saúde.

    3. Brincadeiras com palavras negativas: olha nunca se quer falei algum palavrão, as vezes penso que se digamos falamos alguma palavra dessa para alguém que não esteja acostumado com isso pode se ofender. E também não acrescenta em nada.

    4. Ir a festas: olha da para contar nos dedos em quantas festas eu fui á noite. Apenas fui na festa de 100 dias da minha formatura, festa a fantasia e festa pós formatura da minha prima e deu. Não sou muito de sair a noite, prefiro ficar em casa.

    5. Incentivar os meninos a usar armas desde pequenos: acho isso totalmente desnecessários, pois incentiva a violência ( como você disse). Tem tantas outras coisas boas e educativas para ensinar o seu filho.

    http://www.paularopkevigano.blogspot.com

    1. Moh

      22 de julho de 2016 at 11:08 pm

      Obrigada pela visitinha Paula <3 bjinhos no coração!!!

  3. Alessandra

    22 de julho de 2016 at 2:00 pm

    Adorei Morgana! Muito bom esse post, aliás, todos os posts dessa série tenho gostado bastante.

    1. Moh

      22 de julho de 2016 at 11:06 pm

      Obrigada pela visita. Fico Feliz que esteja gostando do projeto aqui do cantinho, ainda temos bastante posts dele pela frente…heheheh bjinhos

  4. Alessandra

    22 de julho de 2016 at 2:01 pm

    Fui uma adolescente careta e me orgulho muito disso! E é o que vou ensinar pra minha filha. Um super beijo!

    1. Moh

      22 de julho de 2016 at 11:05 pm

      Sim, é bem importante passar os valores para os nossos filhos, também me orgulho hoje de ter tido uma boa base e passado por essa fase de uma maneira sem precisar pagar por meus atos hoje…bjinhos no coração volte sempre e sinta-se em casa <3

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: