PROJETO 52×5 MOMENTOS PARA COMPARTILHAR: SEMANA 15

projeto 52x5

Eaí meus amores, tudo numa boa? Mais uma semana de projeto e o assunto de hoje é muito bom para nós que somos Blogueira e Youtubers, pois as vezes acontecem coisas nesse mundo virtual que não são positivas, e se você quer saber o que não acho legal nesse mundo vem comigo:

pensativo

O que há de pior no mundo virtual…

Já respondi algo parecido aqui no cantinho na tag 15 Perguntas Pessoais nesta tag fui bem breve, hoje irei explicar melhor o que não é tão legal nesse meio.

bigstock_Crime_4069883

Primeiro: Esse de certa forma já engloba tudo que citarei depois, algo que me deixa bem chateada é a forma como adultos lidam com esse mundo de facilidade e informações, a forma como atraem adolescentes, crianças mulheres ou qualquer ser que estiver vulnerável a ele e dessa amizade comete crimes como, ofensas, abusos tanto sexual como verbal, e muitas vezes até organizam assaltos ou sequestros.

590014.TIF

Segunda: A forma como a facilidade tem afastado as pessoas do conhecimento ao invés de aproximar, quando pensamos que temos acesso a muita informação logo ligamos que estamos aprendendo mais, e isso não está acontecendo com a grande maioria, paramos de ler livros por conta de ficar rolando o dedo nas redes sociais, não nos preocupamos mais em saber algo a mais pois basta clicar que a resposta vem pronta, não precisamos mais saber onde e de que forma acentuamos as palavras pois automaticamente e muitas vezes nem vemos, o corretor resolve o problema.

foto-1-juliana

Terceiro: As famílias tem se afastado, percebo que ninguém mais faz um esforço para largar o celular na hora do almoço, ou deixa-lo na bolsa quando estamos em uma reunião de família, e essa despreocupação não acontece apenas com os mais jovens, as vezes chego em um restaurante e percebo que tem uma grande mesa onde está reunida a família para a comemoração de um aniversário, e desde a avó com seu 80 e poucos anos até a bisneta que deve ter apenas 6 meses estão de alguma forma grudados nas telinhas tão empolgantes.

spam

Quarto: Esse tem um pouco mais a ver com o mundo das blogueiras, é chato mas não tão chato quanto as anteriores, quando pessoas comentam em seu blog ou canal, e logo a baixo do seu comentário está o lindo pedido de retribuição, quando eu comento em algum lugar é por que gostei do que vi, não quero que aquela pessoa me retribua pois a minha intenção naquele momento é de prestigiar o trabalho do outro e não o meu, então já deixo a dica se gostou do que produzo me deixa um recadinho, mas que esse venha do coração e não das tuas intenções futuras.

Presente-Do-Dia-dos-Namorados-1

Quinto: Esse é o ultimo do post de hoje, por que acredito que esse assunto ainda tenha muito espaço para ser abordado, então a ultima coisa que vou citar é que não gosto de ser pressionada pela “sociedade” a postar o que acontece no meu relacionamento, pois se não estou postando significa que não estamos bem, isso me deixa beeem chateada até por que vejo pessoas postando coisas de um relacionamento que não existe e quer saber sou muito feliz ao lado do meu marido e estamos tão ocupados vivendo essa felicidade que não fica espaço para postar e publicar. 

E vocês tem algo que não gostam desse meio? Me conta que adoro saber a opinião de vocês!!

Beijinhos no coração!!!

14 Comments

  1. Juliana

    13 de julho de 2016 at 8:32 pm

    Concordo com tudo isso ! As pessoas estão se afastando demaaais por conta da tecnologia e isso prejudica a todos nós.
    Spam tem rolado aos montes também </3 e isso é bastante desagradável !
    Parabéns pelo post!

    1. Moh

      17 de julho de 2016 at 10:21 pm

      Obrigada linda, fico feliz que tenha gostado!!! Bjinhos <3

  2. Reh Galvão

    13 de julho de 2016 at 8:45 pm

    É realmente , temos coisas ruim no meio disse mundo ,alguns pontos temos que refletir principalmente Familia . Adorei o post bjs

  3. Daniella Dias

    13 de julho de 2016 at 10:09 pm

    Bem legal o seu post Morgana.
    Realmente nem tudo são flores na internet e a maioria das pessoas, infelizmente, não sabem aproveitar as facilidades que ela nos permite. E mais, ficam expondo suas vidas abertamente para sabe-se lá quem.

    Quanto aos spams, eu concordo em partes. Por exemplo: se uma pessoa chega no meu blog e comenta ” Oi tô seguindo o seu blog, segue de volta!”, apenas isso e link, eu fico chateada. Mas se a pessoa comenta sobre o conteúdo da postagem e deixa o link do blog, eu fico feliz e sim, retribuo. E não considero spam, pelo contrário. Vejo como uma forma da blogueira que visitou meu blog, divulgar para outras pessoas que também estão ali lendo e comentando. E vice-versa! E isso não é visto como negativo!

    bjO

    Dany
    Breshopping da Dany

    1. Moh

      17 de julho de 2016 at 10:25 pm

      Sim, concordo contigo que fazer um comentário positivo e construtivo e deixar seu link de forma discreta é uma forma de conhecer novos conteúdos!!!!bjinhos e volte sempre sucesso para nós <3

  4. Alessandra

    14 de julho de 2016 at 1:53 am

    Muito bom esse Post! Preciso muito me policiar nessa questão da famílias. Realmente, a tecnologia ajuda muito, mas se a gente não prestar a atenção….

  5. Biaah Teodoro

    14 de julho de 2016 at 11:07 am

    Graças a Deus não sou apegada ao mundo de redes sociais, meu maior apego é com jogos e vídeo game que estou tratando isso, mas não deixo o contato – até pq amo tagarela com as pessoas – em uma festa ou encontro de família pego o meu celular só para tirar aquela selfie que não pode faltar.
    Nossa e essa questão de postar o relacionamento “kkk”, temos que rir, pq se eu não posto foto ou status dizendo sobre meu relacionamento é pq estamos em crise ou qualquer coisa do tipo, desde que comecei a namorar meu relacionamento está ruim, pois até tiro foto, porém esqueço de postar ou fico com preguiça.

    Uma coisa que odeio é pessoas sendo outra na internet, pessoalmente não mora em bairro chique, anda sem nada de luxo e etc, mas na internet ostenta, é a sedução em pessoa.

    1. Moh

      17 de julho de 2016 at 10:30 pm

      Verdade Biaah, bem assim, todos nós temos um quisito a se policiar, eu tento me segurar quanto as redes sociais, mas elas ainda ocupam um bom tempo no meu dia a dia hehehe…bjinhos e volte sempre sinta-se em casa <3

  6. Jackelinne Herculano

    14 de julho de 2016 at 8:34 pm

    Super me identifiquei com o 5° , na verdade quem me ensinou a manter o nosso relacionamento para nós e para as pessoas que convivem com a gente foi ele, meu namorido.
    As pessoas tem essa estranha mania de querer que publiquemos sempre algo relacionado ao amor perfeito e só aprendi isso depois de um bom tempo ao lado dele.
    OBS: Seu blog é lindo, amei as cores.

  7. Paula Vigano

    15 de julho de 2016 at 2:13 pm

    Ótima postagem Morgana.
    Primeiro sobre crime: nossa o que falam todos os dias sobre isso e as pessoas não se deram conta disso, acham que não vai dar em nada.

    Segundo sobre conhecimento: hoje as pessoas vão correndo para o senho Google, que tem tudo pronto, não tem aquela coisa de ir numa biblioteca pesquisar algo.

    Terceiro sobre tecnologia: hoje em dia que não tem um telefone com whats, e outras redes socias, raro as pessoas que não tem, isso se chama um vicio que não tem fim.

    Quarto sobre spam: é muito chato isso, eu particularmente quando visito um blog eu comento o que acho sobre a postagem que aquela pessoa fez e logo abaixo deixo o link do meu blog caso a pessoa queira conhece- lo. Ma é muito chato quando vc entra no seu blog e tem escrito nos comentários: ESTOU SEGUINDO, PODE RETRIBUIR, ao meu ver acho quem nem leu a postagem.

    Quinto sobre relacionamento: ficar postando nas redes socias sobre seu namoro, casamento, vai de cada um. Eu não postaria, porque ficar dando satisfação aos outros, só para dizer que estamos bem, felizes,etc.

    http://www.paularopkevigano.blogspot.com

    1. Moh

      17 de julho de 2016 at 10:37 pm

      Fico muito feliz em ver a tua interpretação do post, e fico feliz em te encontrar aqui em várias postagens…bjinhos no coração

  8. Dedessa

    18 de julho de 2016 at 11:36 am

    Também me deixa chateada são os abusos e ofensas. Tem pessoas que consideram a internet livre pra falar e fazer o q quiser quando na verdade não é assim. Isso é crime! Muito conscientizador seu post, parabéns! Que mais pessoas pensem assim…

    1. Moh

      18 de julho de 2016 at 12:53 pm

      obrigada linda 🙂 verdade usar a internet para ser mau educado vemos de monte por ai e como tu mesma mencionou até crime é e as pessoas fazem sem dar valor ao tamanho da coisa que esta fazendo…bjinho volte sempre e sinta-se eme casa

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: