Gravidez a base de repelente.

Eaí pessoal tudo bem? Hoje vou relatar a vocês uma cena que vivi ontem em uma lancheria.

Estava em uma lancheria quando uma mulher grávida chegou para lanchar e em cima da mesa colocou um vidro de repelente para mosquitos.

Sentada ali onde eu estava o meu pensamento viajou e comecei a fazer uma reflexão, um tanto difícil para uma mulher sem filhos, a situação em que se encontra o nosso país economicamente é devastadora para tomar a decisão de ter um filho,quando essa decisão é tomada vem uma série de obstáculos até o nascimento, obstáculos esses que  zika era algo fora do vocabulário, microcefalia?!?! Raros eram os casos.

E de uma  “hora para a outra”, olhando com os olhos de uma simples cidadã, vieram a tona centenas de casos,e mais esses casos só foram divulgados quando todas as centenas de mamães já tinham ganho seus bebês.

A microcefalia pode ser diagnosticada ao  realizar o pré natal, porém o zika não é o único meio de o bebê desenvolver a microcefalia existem outras doenças inficiosas que geram a má formação, como a rubéola, outro dado que achei um tanto assustador é  que cerca de 200 bebês vieram a óbito durante a gestação ou no parto.Mas o que venho questionar aqui é quais outros problemas podem estar sendo gerado quando uma mulher não tem segurança psicológica para enfrentar uma gravidez saudável e quantos outros poderiam ter sido evitados se já soubéssemos do grande numero de casos antes dos nascimentos?!?!? 

Até quando vamos ter grande repercussão de algo sério para ofuscar outro caso tão sério quanto?

Para as futuras mamães desejo uma gravidez tranquila e regada de cuidados como toda e qualquer gestação exige, se protegendo sobre toda e qualquer tipo de doença.

E para o país? Ah o país… Desejo que nós futuras mamãe e mamães ensine nossos futuros cidadães a tornar a politica um “objeto” de estudo e investimentos assim como o aedes aegypti.

Bem meus amores essa é apenas uma reflexão sobre como andam as coisas no nosso país, espero que tenham gostado.

Bjinhos no coração de cada um!

 (Todos os dados desse post foram retirados do site do ministério da saúde)

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: