Gratidão, palavra que virou moda?

Eaí meus amores, hoje venho falar de algo que tem me chamado bastante atenção, toda vez que entro no facebook (a rede social que mais utilizo) vejo muitas e muitas pessoas fazendo post utilizando as seguintes legendas:

12009686_731511150325632_5696967340138640205_n

Então me perguntei será que todas essas pessoas estão postando por saber o real significado da palavra ou por que simplesmente virou uma palavra “bonita” para se usar em uma legenda?

Iniciei minhas pesquisas procurando saber o que significa a palavra eis que achei o seguinte:

Reconhecimento (por bem que se nos fez).

Dicionário Aurélio

“Gratidão é o sentimento daquele que está grato. Quem tem gratidão, está agradecido a alguém por alguma coisa que este fez. É um reconhecimento por alguém ter feito algo que foi considerado bom ou benéfico. É um sentimento de dívida, de querer retribuir, de agradecer, fazendo algo também bom e benéfico para a pessoa que antes agiu assim.”

Significados.br

Tendo como base essas duas explicações passei a refletir, que sentimento bonito de se ter, ser grato é realmente lindo, mas será que para ser grato precisamos tornar publico o sentimento, ou será que tornando publico é que consigo parecer grato?

Quando alguém faz algo que me agrade, para ser grato a ele devo fazer algo ou aos poucos ir mostrando o quanto fiquei feliz com aquela atitude, até mesmo retribuindo com outra atitude em que o agrade?

Bem trouxe esse assunto para que todos podessem refletir sobre o real significado das palavras, e o quão importante é usar a gratidão na vida real, e deixar para o virtual outras tantas palavras que se encaixam melhor.

Então meus amores espero que tenham gostado do post e que acrescente na vida de vocês, vamos exercitar a gratidão no nosso dia a dia também…

seja-grato

Um Beijo no coração e sejamos Gratos!!!!

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: