E se eu fosse mãe?!? Lidando com o Não!

Eaí meus amores, tudo numa boa? Hoje estou aqui como combinado, para falar mais um pouquinho sobre  assunto que amo, e no quadro de hoje trouxe a importância da educação positiva, e como tentar dizer menos não em nosso dia a dia, então para conferir o vídeo completo do assunto Clique Aqui.

 

Acredito que um dos momentos mais dificieis da educação é a hora de colocar limites, olhar para aquela carinha linda e dizer não, ser firme e não voltar atrás nas decisões, mas está ai o pensamento e um novo olhar que podemos usar, analisar e aplicar em nosso dia a dia, temos alguns pensadores que dão uma luz e um guia para ser mais positivo e amoroso com a educação dos pequenos, vou citar alguns que gosto, leio e admiro.

Maria Montessori: Acredito que já ouviu falar sobre as práticas montessorianas, ela acredita em crianças que conseguem resolver os problemas do seu dia a dia sozinhas, que são independentes inclusive com as tarefas do dia a dia, hoje em dia tem muitos papais optando por quartos nesse estilo e além dos quartos temos muitos outros pensamentos legais para seguir.

Içami Tiba: Esse é um escritor que escreveu por anos da sua vida, seus pensamentos sobre a educação em geral, ele tem livros maravilhosos e entre os mais famosos esta o “Quem ama educa” que é indicado como livro de apoio para edudantes de pedagogia e áreas ligadas a educação.

Flavia Calina: Ela é youtuber, e é pedagoga por formação, os vídeos que ela posta no seu canal são voltados para uma educação positiva e independente, então vale a pena conferir e pegar algumas dicas por lá também.
Não deixe de pesquisar um pouquinho sobre esses escritores que citei, pois eles irão te dar uma boa base para conciliar um dia corrido e uma educação nota 10.
Com Amor Morgana Soares!

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: