Coloquei DIU, vem que te conto tudo!!!

Eaí meus amores tudo numa boa? Faz exatamente um mês que fiz a implantação do DIU mirena, e como amo compartilhar tudinho com vocês, vim aqui contar como foi e o por que de tomar essa decisão.
Bem a decisão veio depois de uma série de fatores, e muiiitos exames de sangue, foi quando descobri que o anticoncepcional que eu estava fazendo uso, estava desregulando o cortisol do meu sangue, e junto dessa irregularidade viam sintomas de dores, fraqueza,e entre outros, que a cada dia me limitava mais e mais com os afazeres diários, enrolei daqui e dali sempre pensando que poderia ser várias coisas que estavam me fazendo mal, até chegar em meio de 2016 e eu fazer os exames, lá ficou claro que o causador era o anticoncepcional, e a partir dai tomei a decisão, junto a minha doutora que iriamos colocar o DIU Mirena, o processo de lá para cá eu gravei em um vídeo então para assistir o meu relato Clique Aqui

 

Vou deixar por aqui algumas perguntas e informações que não estão no vídeo mas sei que seria interessante saber antes da colocação, então vamos lá:

 

Tipo do DIU? Sim existe mais de um tipo hehehe, bom tem o DIU de cobre que não libera nenhum tipo de hormônio para o corpo da mulher, e o DIU Mirena que libera um tipo de hormônio e essa liberação é localizada e menos nociva que a de anticoncepcionais, quem são 3 tipos de hormônios largado em teu organismo diariamente, eu coloquei o Mirena.
Quanto tempo de duração? São cinco anos a validade, podendo tirar antes, eu pretendo ficar o cinco anos, ou seja estarei com 27 anos quando for a hora de tirar ou trocar…
Modo do Procedimento? O meu procedimento foi feito no hospital, e tomei anestesia geral, mas eu nunca tive parto e já soube que mulheres que já tem filhos o procedimento é menos invasivo.
Meus Motivos para colocar?  Bom como já citei eu decidi colocar depois de ter sérios problemas com o método anterior, e isso vai de você avaliar o seu caso junto ao médico para decidir a melhor forma de proceder.

 

 Bem meus amores, é mais ou menos isso que queria compartilhar, tem dúvidas sobre o assunto? Deixa perguntinhas nos comentários que volto respondendo…

Com amor Morgana Soares!

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: